quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sexo Frágil, vai encarar???


No passado, a maioria das brasileiras que entravam nas academias , procuravam atividades físicas como ballet, natação, aeróbica, ginástica , não gostavam muito de musculação, mas até faziam. Porém, se você for medir, o esporte que está conquistando mais adeptas é o MMA. Esse sucesso se dá, devido à procura de uma atividade mais dinâmica que a musculação para uma eliminação dos quilinhos indesejáveis e uma tonificação muscular que possibilita barriga “tanquinho” e pernas torneadas, sonho da maioria das mulheres modernas.
Outros exemplos de atrativos do MMA entre as brasileiras são: uma popularização do esporte pela mídia; o fato da campeã mundial desse esporte, Cris Cyborg, ser brasileira;  e ainda uma filosofia que visa a disciplina , hierarquia ao mestre, autoestima e autoconfiança, ensinando assim, que com o esforço pessoal, é possível conquistar todos os objetivos , ensinamentos para serem utilizados não apenas no octógono , mas em toda a sua vida.
A mulher é conhecida como sexo frágil, talvez explicado devido ao fato dela não se importar em demonstrar suas emoções, e assim passam por um número de superações mais aparentes do que a dos homens, e o MMA é um esporte que lida diretamente com isso, é possível notar que em uma luta onde o atleta não está indo muito bem, porém ao não desistir ele muda o rumo da luta e faz o que ninguém esperava, ou ainda, ter uma luta marcada mesmo tendo feito uma cirurgia e assim ficando  apenas com 3 meses para se preparar, nos dois casos é citada a luta do Minotauro  vs Bendan Shaub pelo UFC RIO , em agosto de 2011.
No MMA feminino as regras são praticamente as mesmas , com exceção, a proibição de golpe nos seios.
É, parece que alguns jabs, mata-leões, guilhotinas, bate-estacas, tudo isso com o cabelo impecável, algumas luvas(rosas ou roxas), e de vez em quando algumas saias estilos gladiador; as mulheres estão invadindo o octógono.

Por Carolina Meneses

Na foto, a lutadora de MMA Cris Cyborg

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bela Malévola!

Sai a primeira foto da diva Angelina Jolie vestida como a maquiavélica vilã da Bela Adoemecida.

Parece mais a Bruxa Má da Branca de Neve de tão linda não é mesmo? Se bem que Lady Charlize Theron está deslumbrante na pele da malvada....não poderiam ter escolhido outra mais bela...ao contrário da "Snow" escolhida que nem de longe é mais bela que a bruxa....desculpe Kristen, quem sabe de vampira você convence.
E para começarmos a tirar a dúvida, um trecho do trailer da segunda parte da Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=p27sSadPNfc


Até a próxima!

Por Bárbara Evelyn

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Waka waka!!!

   Bem, ficamos um tempo sumidas, eu sei. Após um recesso devido a outros compromissos, as meninas do Plumas e Calcinhas e nossas colaboradoras estamos de volta, e prometo que tentaremos não ficar mais tanto tempo sem postar nada aqui no blog.
    E para este post de retorno, falarei um pouco das mulheres de um lugar bem distante do Brasil, porém com semelhanças e afinidades históricas: Luanda!
   Tive a oportunidade de passar alguns dias lá e pude ver a beleza da mulher africana de perto. Uma sensualidade iminente, um charme próprio, e que aliás remete a nós, mulheres latinas. O que para elas ( e para nós também) seria uma ótima comparação visto que os angolanos parecem ter o Brasil como um exemplo a seguir. E tendo em vista nossas raízes, nossas semelhanças são bem justificadas, pois temos um pezinho lá. Até o gingado e rebolado típico das brasileiras, as africanas possuem de sobra. E confesso que algumas julgo ter a ginga triplicada. Haja kuduro!!!!!! E não meninas, não dá pra imitar. Só sendo africano para conseguir dançar daquele jeito. E olha que eu estava acompanhada de bailarinos brasileiros...
    A beleza das mulheres angolanas não chega a ser nenhuma novidade tendo em vista a bela Miss Universo da Angola; rosto bonito, cabelos étnicos e estilosos, e olha que não falo só daquelas com condições financeiras melhores, visto que bem sabemos que existe a parte carente dos habitantes da Angola. Falo também da beleza das mulheres simples, que vendem bugigangas e frutas nas ruas, com um bebê amarrado nas costas e um balde na cabeça (que deve ser responsável pela postura de miss até das mais humildes), que tem a a pele que parece ter saído da propaganda da Clinique, e que apesar de todas as dificuldades conseguem ser lindas e possuem todas as características do local.
      E como a excentricidade também faz parte da cultura angolana, abaixo a cantora infantil angolana  Kasyl, uma artista bastante famosa por lá, com um estilo bem único e que apesar do colorido que aqui no Brasil faria dela uma prima da "Chayenne" (cantora brega da novela Cheias de Charme), podemos enxergar nela um estilo próprio e elegância particular. 

Neste caso, o visual super se encaixou e teve tudo a ver com o público (as crianças), além do que o colorido estava super harmônico, não acham? Achei o vestido um luxo e eu super usaria num baile chique de Carnaval aqui no Brasil. Posando na foto com a Kasyl, está a atriz brasileira Luciana Boeira, da Cia brasileira de Teatro Andréa Tatatá, em um momento de descontração no camarim de um show na Angola, já com o figurino do espetáculo "Tatata no mundo da Lua...nda" que seria apresentado depois. Beleza africana e beleza brasileira em harmonia!!!

Por Bárbara Evelyn