quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estreias do momento

  E falando de sétima arte, vamos analisar as estreias das últimas semanas, que certamente foram das mais aguardadas. Na última sexta - feira tivemos "O Homem de Aço", que traz mais uma versão do Superman, herói da infância de quase todos nós. O diretor Zack Snayder deu ao longa uma versão mais sombria da história de Clark Kent, porém com o mesmo colorido e vivacidade que o personagem merece. De início é estranho ver Henry Cavill, que interpreta o herói, vestindo o traje super colado sem a famosa cueca vermelha, mas com alguns minutos de filme, você abstrai totalmente a mudança e se acostuma. O uniforme mais escuro até que caiu bem também, o o Cavill é tão parecido com o perfil de outros intérpretes que conhecemos, porém um tanto mais "homem" que caiu perfeitamente na aparência que imaginamos e conhecemos do personagem. Arrisco a dizer que o achei até parecido, numa versão digamos mais máscula e mais madura de Tom Welling, intérprete do homem de aço na famosa série Smallville e chegou a ser um dos preferidos para o papel nas telonas. Porém Tom ainda parecia jovem para esta versão adulta de Clark Kent, Cavill foi a melhor escolha sem dúvida.
    Amy Adams dá vida a ousada repórter Lois Lane, o grande amor do herói, num enredo que tenta mostrar um pouco de cada fase da vida de Clark em pequenos flashes até chegar ao momento de sua vida que opta por salvar a humanidade e virar um super herói, enfrentando o vilão de seu antigo planeta, Zod. Infelizmente, ainda não será desta vez que veremos o embate entre o Superman e seu arqui-inimigo mais famoso, Lex Luthor. Talvez no próximo....porém o que realmente senti falta e eu julgo uma ausência inaceitável, foi não ouvirmos a clássica música do Superman, nem nos créditos. Foi muito estranho! Imagina o 007 sem a trilha sonora dele, ou o Tom Cruise não ter a clássica musiquinha embalando sua "Missão Impossível", enfim, não se elimina trilhas clássicas que já são marca registrada. Só acho!


   Outra estreia que embalou o mês foi o desenho que lotou os cinemas com sessões mais lotadas por adultos do que pelos pimpolhos. A continuação do vilão mais querido de todos "Meu Malvado Favorito 2", que traz Gru, agora um ex-vilão e pai de família, tentando descobrir e prender um novo vilão que preocupa as autoridades. Quem ganha mais destaque desta vez são os Minions, que são aqueles bichinhos amarelinhos, engraçadinhos, que falam meio em gromelô e que são o ponto alto deste longa. As cenas mais cômicas são, sem dúvida, protagonizadas por eles, que cantam e dançam, lembrando em alguns momentos inclusive, os Oompa Loompas da Fantática Fábrica de Chocolate. Os "clips" deles arrancam gargalhadas do público. É hilário!
    A fofa Agnes, Margo e Edith, filhas adotivas de Gru, estão lá aprontando das suas, e rendendo ótimas cenas entre os personagens. O filme é diversão na certa para todas as idades.


   Entre os longas que já estão em cartaz há algumas semanas e que valem o ingresso antes de saírem das telonas destacamos "Minha mãe é uma peça", o filme nacional que nasceu do espetáculo teatral de mesmo nome, tendo também já virado uma série de tv, e traz o humorista Paulo Gustavo interpretando mais uma vez seu personagem mais famoso, a dona de casa Hermínia, uma mãe super dedicada aos dois filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), que tem uma personalidade um tanto casca grossa. A personagem é o melhor do filme, como era de se esperar, e rende boas gargalhadas, dividindo a cena também com Sueli Franco, Herson Capri e Ingrid Guimarães. Para rir! E muito!


 No universo de suspense e ação temos "Guerra Mundial Z", onde temos um tema bastante abordado nos últimos tempos, os zumbis. Neste filme, protagonizado por Brad Pitt, o ator faz um homem que trabalha para a ONU para descobrir a causa de uma doença super misteriosa que se alastra pelo mundo e transforma as pessoas uma espécie de zumbis. Porém, engana-se quem acha que esses zumbis são retardados e burros. Estes correm - e muito, são extremante velozes para quem não tem cérebro. 
     Para quem achava que não tinha programa para o fim de semana, vai logo descolando seu ingresso e comprando a pipoca e o refrigerante ;)

Por Bárbara Evelyn