Há pouco tempo as mulheres puderam ver estampando a capa de uma famosa publicação internacional uma matéria que eu considero razoavelmente polêmica: após prometerem uma modelo Plus Size em sua capa, estamparam a capa da revista com uma modelo que não devia ter manequim maior que 40, que além de NÃO se r gordinha, era anunciada como a "Plus Size" em questão. Mas peraí? Plus Size não é a gordinha, tamanho G e GG??? Pois é, mas para os editores da Cosmopolitan não é mais bem assim. Ou seja, a gostosa é a nova Plus Size?
A meu ver, uma revista renomada do mundo da moda publicar na capa uma modelo que não é gorda, intitulando-a como uma plus size só reforça ainda mais as neuroses femininas com a aparência física e, principalmente, distúrbios psicológicos e alimentares como anorexia e bulimia, na maioria das vezes incentivados pelo padrão de beleza imposto pela sociedade.
E num momento onde, nos últimos anos esse padrão estava realmente evoluindo, deixando um pouco de lado as modelos esqueléticas e subnutridas, onde estilistas estavam mais focados em arrumar modelos com porte magro, porém mais encorpado.
Bem, se tivermos sorte essa influência não sairá da França, e que seja por pouco tempo...visto que se em uma das principais capitais da moda isso for levado a sério, é um pulo pra voltar a contaminar mundialmente a ditadura anoréxica.
Se essa moda pega, o Brasil será o país das plus sizes.Por Bárbara Evelyn
Nenhum comentário:
Postar um comentário