terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pequenos Astros

Tem coisa mais linda e fofa que uma miniatura???
Quando nos deparamos com miniaturas perfeitas de artistas e ícones do cinema é algo que nos seguramos para não levar para casa....os colecionadores piram. Porque de fato é um artefato que fica bonito em qualquer estante, cômoda, mesinha, ou seja, qualquer decoração agradeceria.
E tem as pequenas cópias que não necessariamente são fiéis aos seus donos mas mesmo assim encantam pela "graça" como os famosos bonecos POP, ou os Bobble Head.

Enfim, tem pra todos os gostos e colecionadores, e amantes dessa mania.
Tem personagem que não acaba mais...clássicos, contemporâneos, em tamanhos mínimos ou médios, as miniaturas variam não só de tamanho, mas também de preço, e quanto mais fiel ao original mais é cobiçada por quem coleciona ou gosta.


olha a vilania reunida....ainda bem que são pequenos e inofensivos

a Barbie acertou com a versão "mini fofa" da Sandy e do Danny...não é uma graça???

Lembram da Jessica Rabbit??? PERFEITA!

E até o Romero Britto entrou na onda....Sininho estilosa!


Eu ia querer uma miniatura minha. E você?

Por Bárbara Evelyn

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Para Oz...

  Para aqueles que são fãs dos clássicos, o ano de 2013 reserva duas grandes estreias com muita coisa em comum: o longa metragem "Oz - The Great and Powerful"  e a animação "Dorothy of Oz", ambos criados a partir do filme de 1939 e que certamente estão entre os filmes mais esperados do próximo ano.
  Há muito tempo se ensaiava uma remontagem do clássico, muito discutida e pouco apostada, até que finalmente teremos um pouco de Oz novamente. Um pouco não, muito, tendo em vista que são dois filmes que serão lançados na mágica e inesquecível terra. 
  Oz The Great and Powerful, conta a história do grande mágico, interpretado por James Franco, e como ele foi parar no famoso lugar; como conheceu as famosas bruxas do Norte, Leste e Oeste (interpretadas por Michelle Wiliiams, Mila Kunis e Rachek Weisz) e se tornou o maravilhoso Mágico de Oz. A direção é de Sam Raimi.
  Dorothy of Oz é um longa de animação que mostra a volta de Dorothy à Terra de Oz, e a menina acaba encontrando o lugar em grande perigo. No filme quem dá voz à Dorothy  é Lea Michele (estrela de Glee, série de sucesso da Fox).

Confira abaixo o trailer dos dois filmes e comece a contar os meses para voltar a seguir a estrada de tijolos amarelos:





We' re off to see the wizard em 2013! 

Por Bárbara Evelyn


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cinema independente homenageia Nelson Rodrigues


     No último dia 27 de Agosto, aconteceu no Cine Jóia, em Copacabana, a estreia do longa – metragem “O Buraco da Fechadura”, livremente inspirado na obra de Nelson Rodrigues, autor que em Agosto deste ano completaria 100 anos. E em meio as comemorações deste centenário, o filme é mais uma das homenagens prestadas ao autor.
    O projeto, intitulado “Neocinema Rodrigues”, foi produzido pela Guapoz Produções, e idealizado por Sarah Christina Carvalho e Fernando Dias. O filme é a junção de 11 curtas – metragens de cineastas independentes que se revezam entre si nas funções cinematográficas, que nasceu da necessidade destes jovens de produzir o próprio trabalho e buscarem um caminho no cinema nacional. As histórias contadas passeiam pelo universo “rodriguiano”, sem uma ligação direta entre elas, apenas as inspirações do autor, sendo independentes entre si.
    Uma das particularidades do projeto foi que os curtas foram gravados em menos de 24 horas cada um, e a proposta de revezamento das funções dentro dos filmes valoriza vários talentos dos profissionais, além de motivar novos aprendizados, criando artistas polivalentes no mercado. A equipe contou com 14 pessoas, entre atores, diretores e outros profissionais da arte.
    No evento houve performances de trechos de alguns textos de Nelson Rodrigues antes das sessões, feitas por alguns dos atores que participaram do filme, aproximando mais ainda o público do universo que veriam na telona posteriormente. Antes do filme foi apresentado um making of do processo, onde o público pôde assistir um pouco da trajetória e do trabalho árduo destes jovens cineastas para chegarem ao resultado que apresentariam no dia. O objetivo de Sarah, produtora do projeto, é enviar o filme a festivais e mostras de cinema por todo o Brasil, e assim levá-lo ao circuito nacional.
Eu ‘tava’ montando a Valsa nº6 pro teatro(...)eu já tinha estudado de todas as maneiras a peça, e aí o Fernando Dias e a Sarah Carvalho propuseram da gente filmar a Valsa, e eu já ‘tava’ com essa ideia também, então é meio como você dorme e pensa um negócio aí vem no outro dia e alguém confirma pra você né(...) fizemos uma reunião com algumas pessoas (...) a gente já tinha várias ideias e na outra semana a gente já ‘tava’ rodando” – diz Paulinha Palmieri – “Basicamente Nelson Rodrigues fala de amor, morte e obsessão” .

     A estreia, que lotou a sala do Cine Joia, contou com a presença de artistas e profissionais da área das artes cênicas e do audiovisual, além da convidada ilustre Sônia Rodrigues, filha do autor homenageado.



Sônia Rodrigues (de amarelo, ao meio), com a equipe do filme e elenco


   Os curtas que fazem parte do projeto Nelcinema Rodrigues foram inspirados em algumas das mais conhecidas obras de Nelson Rodrigues, como A Serpente; Viúva, Porém Honesta; Álbum de Família; Valsa nº 6; Senhora dos Afogados, entre outros. O resultado é visto no longa – metragem “O Buraco da Fechadura”.

Curtas – metragens do filme:

“Unção Extrema”
“Basta”
“Suas Mãos”
“Tormento”
“Quando as luzes se apagam”
“Um só”
“Teus lábios”
“Meus quinze anos”
“Dois lados”
“Regresso”





Por Bárbara Evelyn


domingo, 2 de setembro de 2012

Street Fighter real


Quem nunca imaginou como seriam os lutadores do Street Fighter ; o jogo eletrônico de lutas (criado em agosto de 1987 pela Capcom) marcou várias gerações e por isso mesmo ainda está em evidência e chega com todo o gás para seu aniversário de 25 anos, comemorado este mês; se eles realmente  existissem? Bom agora não precisa mais imaginar.
Se você se interessou e quer saber como,  é só continuar lendo a matéria que você vai descobrir.
Os lutadores e lutadoras das Artes Marciais Mistas têm mais em comum com o jogo do que:  ter um cenário onde o “ator principal” é o sangue que solta de homens e mulheres , ou saber dar bons socos, chutes , pontapés.
Além dessas semelhanças que o MMA tem com qualquer jogo de luta pode ser percebido semelhanças físicas entre lutadores reais com lutadores do Street Fighter.
O Lyoto Machida, por exemplo, assemelha-se ao Ryu tanto na ascendência japonesa fazendo com que a  aparência física também seja parecida,  quanto na modalidade principal do lutador que é o Caratê.
Outro brasileiro que foi citado como um personagem do jogo foi o nosso campeão Anderson “The Spider” Silva, que foi tido como o Dhalsim do UFC devido aos seus movimentos elásticos, que são  a marca registrada do personagem.
 Quem também marca presença nessa lista de personagens do Street Fighter real são a Rounda Rousey, ou Rowdy (briguenta) como é conhecida no MMA, como a Cammy devido a habilidade nas artes marcias e na beleza. E nem mesmo o manda chuva do UFC escapou dessa, Dana White ficou conhecido por ser o Bison, que comanda a organização presente no jogo, do UFC.
Então quando vocês quiserem dar uma olhada nos lutadores da vida real é só acompanhar os eventos de Artes Marciais Mistas e conferir se eles realmente lembram os personagem desse jogo que marcou a infância de vários.

Confiram estes e alguns outros lutadores na imagem abaixo:

Por Carolina Meneses