quarta-feira, 16 de abril de 2014

De olho nas tendências: Fashion Rio Verão 2014/2015

   E na última semana a moda invadiu a capital carioca com mais uma edição do Fashion Rio, a semana de moda mais badalada da cidade. No evento que desta vez teve o tema  ''RIO, RESORT TROPICAL, PATRIMÔNIO MUNDIAL, PAISAGEM CULTURAL'' ,várias estilistas levaram às passarelas as últimas tendências do mundo da moda e podemos conhecer as novas coleções de algumas das principais grifes do país.
   No último dia do evento, sexta-feira (11),  marcas como a Trya e Lenny Niemeyer mostraram looks que estamparão o próximo verão, com tecidos fluidos e leves.

Desfile da Trya


   A Trya se destacou ao apresentar sua coleção de moda-praia repleta de cores fortes e estampas abstratas, com peças que fariam bonito não apenas nas areias. E as saias longas também marcaram presença no desfile assim como os famosos croppeds, que deram aos modelos um toque leve e sofisticado. Dá até para encarar aquela festa no pós-praia se depender destes modelos. A plateia ficou encantada com o que conferiu na passarela. ''Achei tudo tão lindo e colorido. E esses tecidos tão leves e confortáveis, ao mesmo tempo sofisticado e cheio de luxo. Dá vontade de levar tudo pra casa. E aquela música do Caetano Veloso no final foi tudo de bom (risos)", disse a designer Thaís Inácio ao fim do desfile. Os modelos também causaram algum estranhamento no quesito ousadia em alguns espectadores. "Apesar de ter achado os modelos lindos, não acho que teria coragem de usá-los na praia, pelo menos não no Rio de Janeiro, talvez nem no Brasil. Acho que é mais pra passarela mesmo. Só se for em Miami, essas praias de fora dava pra ousar.", opinou a atriz Ayumi Souza.



   E nos corredores do evento, fashionistas, celebridades, jornalistas e formadores de opinião desfilavam no cenário montado na Marina Glória com lounges abertos e privados, onde podia-se acompanhar tudo que rolava nos desfiles e ainda fazer um descanso entre eles. No lounge aberto da Boticário, brindes (para quem conseguiu pegar) para quem completasse o circuito do spa da marca conhecendo todos os produtos, ao mesmo tempo que podia-se carregar os celulares enquanto dava-se um tempo nos sofás espalhados no lounge. Além disso, para quem adora um click, uma máquina onde era possível tirar fotos e publicar no instagram do evento em tempo real, e com um telão onde todas as fotos tiradas com a hastag do evento eram mostradas. Uma lanchonete do Zazá Bistrô exclusiva para o momento que bate aquela fome também enfeitava o local, e com aquela vista única da Marina da Glória ainda sobrava tempo para dar uma olhada nos croquis e modelos que estavam a disposição nos lounges. ''Eu estou encantada, com o desfile, com o evento, tudo muito organizado, muito lindo. Só gente bonita. Achei os modelos um luxo só, com o corpo daquelas modelos com certeza eu usaria (risos). Tudo muito digno"', disse Suelen Paris, repórter do programa da internet Arte em Foco e colaboradora do Plumas e Calcinhas.

  











 O Fashio Rio Primavera/ Verão 2014/2015 encerrou no último dia 11, prometendo muitas novidades para os amantes da moda e mostrando que ousadia e elegância ainda são a  "cereja do bolo'' nas vitrines do próximo verão.

Por Bárbara Evelyn
Fotos: Suelen Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário