Este mês de Agosto está acontecendo no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, uma exposição de fotos chamada "Wonderlands", fotografia narrativa clicada pelo fotógrafo Márcio Freitas.
A exposição, dividida em quatro salas do espaço, não possui apenas modelos fotografados, mas também atores e artistas de outras áreas, e pessoas comuns (não tão comuns assim, mas com um estilo mais autêntico), como motoqueiros e rockeiros, que estampam as fotos de uma das salas, que mostram cenas de zumbis e matadores, num clima a la "Resident Evil".
Cada uma das salas possui uma temática ou gênero diferente para as fotos, apesar de algumas possuírem clicks que se divergem entre si...mas sempre com sequências dos ensaios.
Mas uma das salas mais divertidas é a que dá aos convidados a chance de fotografarem seus "mugshots", com paredes divididas entre fotos de "personagens presos" e outra destinada aos convidados fazerem seus próprios clicks.
Para quem não viu, ainda dá tempo de conferir a exposição que fica até dia 9 de setembro no segundo andar no CCJF.
E outro evento do gênero que também roubou a cena carioca neste mês de Agosto, foi a exposição do fotógrafo Sérgio Santoian, no Teatro Solar de Botafogo.
A exposição reuniu fotos estampadas por atores com ensaios dos mais diversos temas e tipos, sempre explorando a intensidade e beleza das cenas retratadas. Sérgio é um fotógrafo que vem ascendendo cada vez mais entre os artistas e já é uma das grandes revelações da fotografia, principalmente no que diz respeito a fotografar atores.
Aqueles que amam a arte da fotografia não podem deixar de conferir. Vale muito a pena!
Por Bárbara Evelyn
Nenhum comentário:
Postar um comentário